242 Wythe Ave #4, Brooklyn, NY 11249
1-090-1197-9528
office@ourbusiness.com
R DR Presciliano Pinto 3004 SA 11 Santos Dumont 15020-000 Sao Jose Do Rio Preto SP
clientes@verdesian.com.br

INVESTIR NO FUTURO DA AGRICULTURA COM PLANO DE EFICIÊNCIA NO USO DE NUTRIENTES (NUE®)

INVESTIR NO FUTURO DA AGRICULTURA COM PLANO DE EFICIÊNCIA NO USO DE NUTRIENTES (NUE®)

O negócio da agricultura está mudando rapidamente. E com margens apertadas, altos custos de insumos e padrões climáticos imprevisíveis, a otimização da eficiência é absolutamente crítica. Os desenvolvimentos tecnológicos na agricultura de precisão são um componente crítico, mas não são eficazes isoladamente.

Os produtores de hoje devem prestar muita atenção à melhoria da eficiência dos fertilizantes do solo e se concentrar na absorção e utilização de plantas usando tecnologias de fertilização com maior eficiência (EEF) que limitam a perda de nutrientes e melhoram a produtividade e a qualidade de culturas. Os nutrientes podem ser perdidos de várias maneiras. Os nutrientes solúveis, como nitratos e potássio, podem ser perdidos no escoamento, na água de drenagem e na lixiviação, enquanto os nutrientes menos solúveis, como o fósforo, têm maior probabilidade de serem perdidos pelo movimento de sedimentos em solos erodidos.

Pesquisas descobriram que a tecnologia de polímeros solúveis, usada para fertilizantes de fósforo ou nitrogênio, pode reduzir a fixação de nutrientes no solo e manter mais deles disponíveis para as plantas, reduzindo as perdas de nutrientes e otimizando o retorno do investimento.

Usando essa pesquisa como base, uma das melhores maneiras de garantir que sua operação seja executada da maneira mais eficaz possível é criar um plano de eficiência no uso de nutrientes (NUE®).

Qual é a eficiência no uso de nutrientes?

A eficiência no uso de nutrientes (NUE ®) é simplesmente uma medida de quão bem as plantas usam os nutrientes minerais disponíveis. Também pode ser definido como rendimento por unidade de entrada (por exemplo, fertilizante, conteúdo de nutrientes, etc.)

O NUE tem suas raízes nas melhores práticas de gerenciamento baseadas em pesquisas. No entanto, não existe uma abordagem única para implementar uma estratégia NUE bem-sucedida em um farm. Depende do tipo de cultura, condições do solo, clima, irrigação e nível de agricultura de precisão adotada em qualquer operação.

Como é o caso da maioria das operações agrícolas, as decisões devem ser baseadas em idéias baseadas em dados. No caso de otimizar o uso de nutrientes das lavouras na fazenda, isso significa analisar dados de amostragem do solo, dados meteorológicos, desempenho histórico e mapas de entrada e outras informações que ajudam a fornecer uma imagem completa de uma operação.